Catarina Dantas

 

Catarina Dantas


 

Catarina Dantas nasceu em Lisboa, em 1993, sendo filha de Rosinda Maria Pereira  da Palma, natural de Castro Marim, e do Poeta e Historiador limiano Luís Augusto de Sousa Pereira Dantas.

Desde cedo mostrou interesse para o Desenho e Pintura, tendo publicado o seu primeiro livro aos treze anos - Os Meus Primeiros Desenhos. De seguida, colaborou em conjunto com o seu pai no livro O Circo em Ponte de Lima, com desenho e fotografia.

Elaborou o cartaz do evento Recordar Luís Dantas – Memórias de Vida e Obra e colaborou com a Revista Limiana, durante três anos, com desenho e ilustração.

Frequentou a Escola Artística António Arroio, que veio despertar o seu interesse pelas artes em geral.

Em 2016, entrou em Pintura na Faculdade de Belas Artes de Lisboa, tendo participado já em alguns eventos propostos pela faculdade.

 

Ponte de Lima no Mapa

Ponte de Lima é uma vila histórica do Norte de Portugal, mais antiga que a própria nacionalidade portuguesa. Foi fundada por Carta de Foral de 4 de Março de 1125, outorgada pela Rainha D. Teresa, que fez Vila o então Lugar de Ponte, localizado na margem esquerda do Rio Lima, junto à ponte construída pelos Romanos no século I, no tempo do Imperador Augusto. Segundo o Historiador António Matos Reis, o nascimento de Ponte de Lima está intimamente ligado ao nascimento de Portugal, inserindo-se nos planos de autonomia do Condado Portucalense prosseguidos por D. Teresa, através da criação de novos municípios. Herdeira e continuadora de um rico passado histórico, Ponte de Lima orgulha-se de possuir um valioso património histórico-cultural, que este portal se propõe promover e divulgar.

Sugestões