50.000 visualizações no Portal “Ponte de Lima Cultural”

 

50.000 visualizações no Portal “Ponte de Lima Cultural”


 

Decorridos onze meses sobre a data da sua apresentação pública, o Portal “Ponte de Lima Cultural” acaba de atingir 50.000 visualizações em 57 países, com destaque para Portugal, Brasil, Estados Unidos, França, Canadá, Reino Unido, Suíça, Alemanha, Angola, Moçambique, Noruega, Itália, Bélgica, Luxemburgo, Holanda, Austrália, Macau, Andorra, Cabo Verde, Irlanda, Índia, Peru, Ucrânia, Lituânia, Filipinas, África do Sul, Rússia, China, Polónia e Singapura.

O Portal "Ponte de Lima Cultural" é uma plataforma digital de promoção e divulgação do património material e imaterial do concelho de Ponte de Lima, de iniciativa privada e independente de quaisquer poderes instituidos, aberta a todas as manifestações culturais, educativas e informativas produzidas através dos tempos e na actualidade.

O Portal "Ponte de Lima Cultural" está aberto às sugestões e à colaboração de ponte-limenses e de outras comunidades ligadas afectivamente a Ponte de Lima que, através da partilha do seu saber, pretendam contribuir para o enriquecimento deste projecto solidário de promoção e divulgação do nosso valioso património cultural.

10 de Abril de 2018
José Pereira Fernandes
Director

 

Ponte de Lima no Mapa

Ponte de Lima é uma vila histórica do Norte de Portugal, mais antiga que a própria nacionalidade portuguesa. Foi fundada por Carta de Foral de 4 de Março de 1125, outorgada pela Rainha D. Teresa, que fez Vila o então Lugar de Ponte, localizado na margem esquerda do Rio Lima, junto à ponte construída pelos Romanos no século I, no tempo do Imperador Augusto. Segundo o Historiador António Matos Reis, o nascimento de Ponte de Lima está intimamente ligado ao nascimento de Portugal, inserindo-se nos planos de autonomia do Condado Portucalense prosseguidos por D. Teresa, através da criação de novos municípios. Herdeira e continuadora de um rico passado histórico, Ponte de Lima orgulha-se de possuir um valioso património histórico-cultural, que este portal se propõe promover e divulgar.

Sugestões