100.000 visualizações

 

100.000 visualizações


O Portal “Ponte de Lima Cultural” atingiu 100.000 visualizações em 29 de Janeiro de 2019, num total de 93 países, com destaque para os países lusófonos e para os países onde a presença da comunidade portuguesa é mais significativa.

Entre os conteúdos recentemente criados, destaca-se o espaço dedicado à poesia inspirada em Ponte de Lima e no Rio Lima, inserido em “A Terra – Ponte de Lima e o Rio Lima na poesia de…”, onde foi divulgado um poema inédito de António Corrêa d’Oliveira, de 1918, com o título “Cantigas a Ponte de Lima”. Este conteúdo conta já com a participação de poetas desde Diogo Bernardes, Agostinho da Cruz e António Feijó até aos poetas contemporâneos, tendo vindo a registar um aumento acentuado de visualizações, bem como sugestões e referências elogiosas por parte dos leitores.

José Pereira Fernandes
Editor

Ponte de Lima no Mapa

Ponte de Lima é uma vila histórica do Norte de Portugal, mais antiga que a própria nacionalidade portuguesa. Foi fundada por Carta de Foral de 4 de Março de 1125, outorgada pela Rainha D. Teresa, que fez Vila o então Lugar de Ponte, localizado na margem esquerda do Rio Lima, junto à ponte construída pelos Romanos no século I, no tempo do Imperador Augusto. Segundo o Historiador António Matos Reis, o nascimento de Ponte de Lima está intimamente ligado ao nascimento de Portugal, inserindo-se nos planos de autonomia do Condado Portucalense prosseguidos por D. Teresa, através da criação de novos municípios. Herdeira e continuadora de um rico passado histórico, Ponte de Lima orgulha-se de possuir um valioso património histórico-cultural, que este portal se propõe promover e divulgar.

Sugestões