A Expolima volta a ser o cenário da Feira do Livro de Ponte de Lima, que decorre entre os dias 17 e 20 de julho, naquela que será a sua 29.ª edição.
A iniciativa, promovida pelo Município de Ponte de Lima, através da Biblioteca Municipal, em parceria com a livraria local “A União”, promete afirmar-se, mais uma vez, como um espaço de encontro entre leitores, autores e editores.
Com uma programação cultural diversificada, a Feira do Livro oferece quatro dias de atividades que promovem o livro e a leitura através de encontros com escritores, debates temáticos, concertos intimistas, animação infantil e outras expressões artísticas.
A Expolima será, assim, palco de momentos que cruzam literatura, música, convívio e partilha de saberes.
O evento contará com a presença de expositores, incluindo editoras, alfarrabistas e projetos literários independentes, disponibilizando uma vasta oferta para todos os gostos e idades.
A XXIX Feira do Livro de Ponte de Lima poderá ser visitada:
De quinta-feira a sábado, entre as 10h00 e a 01h00
Domingo, das 10h00 às 20h00.
Brevemente será divulgado o programa.
Fonte: Gabinete de Comunicação do Município de Ponte de Lima
25 de junho de 2025
Ponte de Lima no Mapa
Ponte de Lima é uma vila histórica do Norte de Portugal, mais antiga que a própria nacionalidade portuguesa. Foi fundada por Carta de Foral de 4 de Março de 1125, outorgada pela Rainha D. Teresa, que fez Vila o então Lugar de Ponte, localizado na margem esquerda do Rio Lima, junto à ponte construída pelos Romanos no século I, no tempo do Imperador Augusto. Segundo o Historiador António Matos Reis, o nascimento de Ponte de Lima está intimamente ligado ao nascimento de Portugal, inserindo-se nos planos de autonomia do Condado Portucalense prosseguidos por D. Teresa, através da criação de novos municípios. Herdeira e continuadora de um rico passado histórico, Ponte de Lima orgulha-se de possuir um valioso património histórico-cultural, que este portal se propõe promover e divulgar.
Sugestões