No mês em que se comemora o Dia Mundial da Poesia o Município de Ponte de Lima inicia mais um ciclo de sessões dedicado a este género literário onde a arte da palavra viverá na sua forma mais sublime.
Uma terra que sempre foi fonte de inspiração de poetas espalhará arte e poesia de março a junho com um programa eclético, com sessões mais intimistas ou mais abrangentes, com marcação às 21h30, na Biblioteca Municipal.
De entrada livre, as sessões relembram que Ponte de Lima tem sempre uma porta aberta para a poesia que se combina livremente com música, teatro, livros e boa disposição.
Marque já na sua agenda as sessões de Poesia à Sexta e desfrute de agradáveis momentos de descontração e lazer, com um programa cultural atrativo e diversificado:
– dia 15 de março: MULHERES, recital de piano com poesia, com o pianista João Tiago Magalhães e o ator Fernando Soares;
– dia 26 de abril: Canções de Abril, por ConecSom;
– dia 24 de maio: Poemas do Vento Norte, por Lourdes dos Anjos;
– dia 28 de junho: Rodilha de Contos e Poesia, por Rosa Gonçalves.
Fonte: Gabinete de Comunicação do Município de Ponte de Lima
28 de fe vereiro de 2024
Ponte de Lima no Mapa
Ponte de Lima é uma vila histórica do Norte de Portugal, mais antiga que a própria nacionalidade portuguesa. Foi fundada por Carta de Foral de 4 de Março de 1125, outorgada pela Rainha D. Teresa, que fez Vila o então Lugar de Ponte, localizado na margem esquerda do Rio Lima, junto à ponte construída pelos Romanos no século I, no tempo do Imperador Augusto. Segundo o Historiador António Matos Reis, o nascimento de Ponte de Lima está intimamente ligado ao nascimento de Portugal, inserindo-se nos planos de autonomia do Condado Portucalense prosseguidos por D. Teresa, através da criação de novos municípios. Herdeira e continuadora de um rico passado histórico, Ponte de Lima orgulha-se de possuir um valioso património histórico-cultural, que este portal se propõe promover e divulgar.
Sugestões