A 26.ª edição da Feira do Livro de Ponte de Lima vai acontecer entre 21 e 24 de julho, na Expolima, numa comunhão intrínseca entre livros, literacia, lazer, natureza, património e conhecimento, convocando, deste modo, o público para este evento cultural e artístico.
Assim, durante os quatro dias da feira, será possível assistir a um programa que convida à descoberta, à partilha e à reflexão, que se traduzem em conversas com escritores, apresentações de livros, sessões de autógrafos, momentos musicais, sessões de poesia e várias atividades dedicadas aos leitores mais novos com sessões de contos, espetáculos, oficinas e ateliers.
Associam-se a um desenho de programação eclética diversos escritores de renome nacional e de notabilidade local, destacando-se apresentação de publicações literárias recentes de Maria de Jesus Bezerra, Elisabete Pereira, M. G. Ferry, Nuno Camarneiro, Tânia Ganho, Ana Rita Dias, Joana Guimarães, José Milhazes, João Reis, Pedro Pereira, José Carlos Loureiro, Vanda Pinto e José Rodrigues.
A programação dirigida ao público infantojuvenil tem regularidade diária, permitindo a adesão não apenas de crianças e jovens a título individual como de grupos formados a partir de centros de ocupação de tempos livres, de instituições escolares e famílias.
O evento decorrerá de quinta-feira a sábado, das 10h00 às 0h00 horas, e domingo das 10h00 às 20h00.
Fonte: Gabinete de Comunicação do Município de Ponte de Lima
11 de julho de 2022
Ponte de Lima no Mapa
Ponte de Lima é uma vila histórica do Norte de Portugal, mais antiga que a própria nacionalidade portuguesa. Foi fundada por Carta de Foral de 4 de Março de 1125, outorgada pela Rainha D. Teresa, que fez Vila o então Lugar de Ponte, localizado na margem esquerda do Rio Lima, junto à ponte construída pelos Romanos no século I, no tempo do Imperador Augusto. Segundo o Historiador António Matos Reis, o nascimento de Ponte de Lima está intimamente ligado ao nascimento de Portugal, inserindo-se nos planos de autonomia do Condado Portucalense prosseguidos por D. Teresa, através da criação de novos municípios. Herdeira e continuadora de um rico passado histórico, Ponte de Lima orgulha-se de possuir um valioso património histórico-cultural, que este portal se propõe promover e divulgar.
Sugestões