“As artes em diálogo” - Exposição coletiva de trabalhos de produção artesanal, artístico-cultural e literária

 

“As artes em diálogo” - Exposição coletiva de trabalhos de produção artesanal, artístico-cultural e literária


Na Junta de Freguesia de Bertiandos, Ponte de Lima, de 28 de maio a 24 de junho

 

“As artes em diálogo” são o tema da exposição coletiva de trabalhos de produção artesanal, artístico e cultural, que a Associação de Escritores, Jornalistas e Produtores Culturais de Ponte de Lima promove em parceria com a Junta de freguesia de Bertiandos.

Com o apoio do Municipio de Ponte de Lima, a mostra vai ser inaugurada no dia 28 de maio, às 17 horas, ficando em exposição na junta de freguesia de Bertiandos até 24 de junho.

Destacar a importância que os diferentes ofícios e artes tiveram ao longo dos tempos e têm ainda para a vida social e cultural, independentemente dos recursos utilizados na sua produção e dos fins a que se destinam, sejam de natureza utilitária, estético-decorativa ou literária, são os objetivos desta exposição coletiva.

A mostra, que reunirá num mesmo espaço um conjunto significativo de trabalhos de criação artesanal, artístico-cultural e literária, permite ao visitante ver reunidos no mesmo espaço trabalhos de pintura, esculturas em gesso e pedra, livros de história local e de outras temáticas, peças de cerâmica, latoaria, madeira, bordados, brinquedos tradicionais, entre uma variedade de outros utensílios e objetos produzidos com materiais diversificados.

 

Visite, todos os dias entre as 14h e as 18 horas, na Junta de Freguesia de Bertiandos:

Morada:
Rua do Olival, 1
4990-550 BERTIANDOS
Freguesia de Bertiandos
Ponte de Lima

Coordenadas:
41°45'49.3"N | 8°37'37.4"W
41.763696, -8.627065

Localização:
https://goo.gl/maps/HfYBpgxQpMBZncBg8

 

Fonte: Gabinete de Comunicação do Município de Ponte de Lima
26 de maio de 2022

 

Ponte de Lima no Mapa

Ponte de Lima é uma vila histórica do Norte de Portugal, mais antiga que a própria nacionalidade portuguesa. Foi fundada por Carta de Foral de 4 de Março de 1125, outorgada pela Rainha D. Teresa, que fez Vila o então Lugar de Ponte, localizado na margem esquerda do Rio Lima, junto à ponte construída pelos Romanos no século I, no tempo do Imperador Augusto. Segundo o Historiador António Matos Reis, o nascimento de Ponte de Lima está intimamente ligado ao nascimento de Portugal, inserindo-se nos planos de autonomia do Condado Portucalense prosseguidos por D. Teresa, através da criação de novos municípios. Herdeira e continuadora de um rico passado histórico, Ponte de Lima orgulha-se de possuir um valioso património histórico-cultural, que este portal se propõe promover e divulgar.

Sugestões