Art’In Lima 2020 – Mostra de Arte Contemporânea

 

Art’In Lima 2020 – Mostra de Arte Contemporânea


 

Período de submissão de candidaturas:  de 2 de março a 12 de abril de 2020

Todos os artistas nacionais e estrangeiros estão convidados a participar com os seus trabalhos nesta Mostra de Arte Contemporânea, subordinada ao tema “Caminhos da Espiritualidade: Cultura, História e Património”, que estará aberta ao público de 4 de julho a 27 de setembro de 2020, em Ponte de Lima.

 

A Mostra de Arte Contemporânea Art'In Lima lança a segunda edição subordinada ao tema Caminhos da Espiritualidade: Cultura, História e Património.

Desde os primórdios que a Humanidade vem caminhando e preservando pela arte as suas crenças, memórias e afetos. O ato de caminhar esteve sempre ligado à descoberta, à busca do sentido que cada um encerra em si mesmo. Desde tempos remotos esta “pessoa” percorre, no corpo do peregrino, uma multiplicidade de veredas.

Ponte de Lima pretende manter-se na rota da arte contemporânea com artistas nacionais e internacionais, nas áreas da Arquitetura, Cerâmica, Desenho, Escultura, Fotografia, Ilustração, Instalação de Arte, Livro de Artista, Pintura, Poesia, Vídeo, Computer Art, Land Art, Projection Art, Sound Sculpture.

O período de submissão de candidaturas decorrerá de 2 de março a 12 de abril deste ano, podendo cada artista apresentar o máximo de três obras.

Todos os artistas nacionais e estrangeiros estão convidados a participar com os seus trabalhos nesta mostra de arte contemporânea aberta ao público de 4 de julho a 27 de setembro de 2020.

Para mais informações deve ser consultado o site www.artinlima.com

Fonte: Município de Ponte de Lima
3 de fevereiro de 2020

 

 

Ponte de Lima no Mapa

Ponte de Lima é uma vila histórica do Norte de Portugal, mais antiga que a própria nacionalidade portuguesa. Foi fundada por Carta de Foral de 4 de Março de 1125, outorgada pela Rainha D. Teresa, que fez Vila o então Lugar de Ponte, localizado na margem esquerda do Rio Lima, junto à ponte construída pelos Romanos no século I, no tempo do Imperador Augusto. Segundo o Historiador António Matos Reis, o nascimento de Ponte de Lima está intimamente ligado ao nascimento de Portugal, inserindo-se nos planos de autonomia do Condado Portucalense prosseguidos por D. Teresa, através da criação de novos municípios. Herdeira e continuadora de um rico passado histórico, Ponte de Lima orgulha-se de possuir um valioso património histórico-cultural, que este portal se propõe promover e divulgar.

Sugestões