Apresentação oficial do livro "Aprende com os Animais"

 

Apresentação oficial do livro "Aprende com os Animais"


Promovida pelo Município de Ponte de Lima, no dia 9 de dezembro, pelas 14h00, no auditório Rio Lima

 

O livro “Aprende com os Animais”, composto por 10 histórias, 10 atividades lúdicas e 10 temas musicais, vai ser oficialmente lançado em Ponte de Lima no dia 9 de dezembro, pelas 14h00, no auditório Rio Lima.

Trata-se de um projeto com raízes limianas e de forte índole educacional.

As histórias desta obra são da autoria do Daniel Duarte bem como as letras e melodias dos temas do CD. A interpretação das músicas é feita pela voz da Cândida Ferreira e as ilustrações foram realizadas por Marta Carvalho. A revisão dos textos do livro ficou a cargo do Professor João Carlos Velho.

Todos os intervenientes deste projeto têm uma forte ligação a Ponte de Lima, seja por ser a sua terra Natal, ou por serem residentes no concelho.

O livro aborda um conjunto diversificado de temáticas, nomeadamente a preservação da natureza, a igualdade, equidade e diversidade, as tradições e a alimentação.

A sessão de apresentação terá a participação especial da personagem “O Faísca” com uma demonstração de habilidades, truques caninos, entre outras recreações.

 

Sinopse do livro:

"Aprende com os Animais" é muito mais do que um livro infantojuvenil. É uma junção de histórias, de músicas, de valores, de ideias e de lições.

Em cada uma das histórias apresentadas existe uma mensagem transmitida através da promoção dos valores humanos, da solidariedade, da autoestima, da responsabilidade, da igualdade, do respeito, da cooperação, da fraternidade e do amor.

"Aprende com os Animais", com dez histórias, dez músicas e dez atividades lúdicas, tanto para miúdos como para graúdos, proporcionará, com toda a certeza, bons momentos em família.

 

Público-alvo: crianças dos 2 aos 12 anos.

Fonte: Gabinete de Comunicação do Município de Ponte de Lima
30 de novembro de 2021

 

Ponte de Lima no Mapa

Ponte de Lima é uma vila histórica do Norte de Portugal, mais antiga que a própria nacionalidade portuguesa. Foi fundada por Carta de Foral de 4 de Março de 1125, outorgada pela Rainha D. Teresa, que fez Vila o então Lugar de Ponte, localizado na margem esquerda do Rio Lima, junto à ponte construída pelos Romanos no século I, no tempo do Imperador Augusto. Segundo o Historiador António Matos Reis, o nascimento de Ponte de Lima está intimamente ligado ao nascimento de Portugal, inserindo-se nos planos de autonomia do Condado Portucalense prosseguidos por D. Teresa, através da criação de novos municípios. Herdeira e continuadora de um rico passado histórico, Ponte de Lima orgulha-se de possuir um valioso património histórico-cultural, que este portal se propõe promover e divulgar.

Sugestões