Feira do Livro Limiano de 2018

 

Feira do Livro Limiano de 2018


 

O Município de Ponte de Lima volta a apostar na Feira do Livro Limiano, um evento propiciador de desenvolvimento cultural, de entretenimento e lazer, numa região historicamente fértil do ponto de vista literário que aglutina memórias e riquezas das letras limianas.

Este ano a ação vai decorrer no período de 4 a 28 de dezembro na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima e contempla publicações de autores limianos que, por nascimento ou afeição, mantêm uma produção literária de proximidade e de pertinência temática e integra, também, as últimas edições publicadas pelo Município de Ponte de Lima.

Subordinado ao lema “Este Natal ofereça um livro limiano”, a iniciativa tem como principal objetivo a promoção do rico e diversificado património literário limiano.

As publicações irão contar com um desconto de 40% sobre o preço de capa, sendo esta uma oportunidade única para adquirir e oferecer um livro nesta época natalícia.

Aproveitem o momento, visitem a Biblioteca Municipal de Ponte de Lima e ofereçam um livro limiano.

Município de Ponte de Lima
21 de novembro de 2018

 

Ponte de Lima no Mapa

Ponte de Lima é uma vila histórica do Norte de Portugal, mais antiga que a própria nacionalidade portuguesa. Foi fundada por Carta de Foral de 4 de Março de 1125, outorgada pela Rainha D. Teresa, que fez Vila o então Lugar de Ponte, localizado na margem esquerda do Rio Lima, junto à ponte construída pelos Romanos no século I, no tempo do Imperador Augusto. Segundo o Historiador António Matos Reis, o nascimento de Ponte de Lima está intimamente ligado ao nascimento de Portugal, inserindo-se nos planos de autonomia do Condado Portucalense prosseguidos por D. Teresa, através da criação de novos municípios. Herdeira e continuadora de um rico passado histórico, Ponte de Lima orgulha-se de possuir um valioso património histórico-cultural, que este portal se propõe promover e divulgar.

Sugestões