XXIII Feira do Livro de Ponte de Lima

 

XXIII Feira do Livro de Ponte de Lima


De 19 a 22 de julho de 2018, no novo Pavilhão de Feiras e Exposições

 

 

Ponte de Lima recebe, de 19 a 22 de julho de 2018, a XXIII edição da Feira do Livro, que terá lugar no novo Pavilhão de Feiras e Exposições, e promete satisfazer as expectativas com uma oferta diversificada de conteúdos dirigidas a todo o público. Desde animação para os mais novos, apresentações de livros, espetáculos musicais, exposições e ateliês.

Com uma longa tradição, a Feira do Livro, promovida pelo Município de Ponte de Lima, abre portas no dia 19, quinta-feira, sendo a abertura oficial às 18h30, e onde se destaca a apresentação da Revista n.º4 “Ponte de Lima: do passado ao presente, rumo ao futuro!”

Entre outras ações literárias e editoriais ao longo do programa, destaca-se a apresentação do livro “Cem mitos sem lógica”, onde a jornalista Sara Sá e o neurocientista Pedro Ferreira mostram como a ciência e a história nem sempre representam a realidade tal como é.

Num plano histórico e político, Sérgio Neto apresenta o livro “Do Minho ao Mandovi: um estudo sobre o pensamento colonial de Norton de Matos” que descreve a questão colonial e o impacto da geopolítica mundial do período de guerras sob o olhar desta figura histórica portuguesa do século XX.

No mesmo tema, Alberta Marques Fernandes, mostra-nos a obra “Mulheres na Política. Relatos na primeira pessoa” sobre o papel das mulheres na política do nosso País e Luís Dantas dá-nos a conhecer uma obra que serve como homenagem aos limianos que participaram na Guerra com o livro “Os Limianos na Grande Guerra”.

Numa partilha de experiências e saberes, a Feira do Livro continua a apostar em sessões e encontros de séniores com a sessão “Ontem e hoje: partilha de saberes realizada no âmbito do projeto BiblioSénior”. Para o público infantil existe uma série de atividades, como sessões de histórias para crianças e famílias, uma sessão de teatro de Marionetas “O Canteiro dos Livros”, ateliê de construção de postais animados, sessão "Ler o Mundo com as Crianças", e também espetáculos de música, atividades lúdicas, pinturas faciais e os concorridos insufláveis.

A Feira do Livro conta com uma diversidade de atividades, onde tudo são pretextos para visitar este espaço combinado de cultura e lazer e o Município de Ponte de Lima convida todas as pessoas para participarem e disfrutarem das enormes vantagens que esta terra tem para dar e para conhecer.

 

Para mais informações, consulte o programa da Feira do Livro 2018 em:

http://biblioteca.cm-pontedelima.pt/frontoffice/pages/662?event_id=2729

10 de Julho de 2018
Fonte: Município de Ponte de Lima

 

Ponte de Lima no Mapa

Ponte de Lima é uma vila histórica do Norte de Portugal, mais antiga que a própria nacionalidade portuguesa. Foi fundada por Carta de Foral de 4 de Março de 1125, outorgada pela Rainha D. Teresa, que fez Vila o então Lugar de Ponte, localizado na margem esquerda do Rio Lima, junto à ponte construída pelos Romanos no século I, no tempo do Imperador Augusto. Segundo o Historiador António Matos Reis, o nascimento de Ponte de Lima está intimamente ligado ao nascimento de Portugal, inserindo-se nos planos de autonomia do Condado Portucalense prosseguidos por D. Teresa, através da criação de novos municípios. Herdeira e continuadora de um rico passado histórico, Ponte de Lima orgulha-se de possuir um valioso património histórico-cultural, que este portal se propõe promover e divulgar.

Sugestões