Apresentação do livro “O rosto” de David F. Rodrigues em sessão de Poesia à Sexta

 

Apresentação do livro “O rosto” de David F. Rodrigues em sessão de Poesia à Sexta


Dia 27 de Abril, pelas 21 horas, na Biblioteca Municipal

 

 

A mais recente obra poética do autor limiano David F. Rodrigues, intitulada “O rosto”, vai ser apresentada em Ponte de Lima, no dia 27 de abril, pelas 21 horas, na Biblioteca Municipal.

Esta apresentação estará a cargo de José Cândido de Oliveira Martins e integrará a segunda edição de “Poesia à Sexta” – projeto promovido pelo Município de Ponte de Lima para dar a conhecer um dos mais apreciados géneros literários locais-.

Celebre a poesia em língua portuguesa e compareça na sessão de apresentação da mais recente criação literária de David Rodrigues.

10 de Abril de 2018
Fonte: Município de Ponte de Lima

 

Ponte de Lima no Mapa

Ponte de Lima é uma vila histórica do Norte de Portugal, mais antiga que a própria nacionalidade portuguesa. Foi fundada por Carta de Foral de 4 de Março de 1125, outorgada pela Rainha D. Teresa, que fez Vila o então Lugar de Ponte, localizado na margem esquerda do Rio Lima, junto à ponte construída pelos Romanos no século I, no tempo do Imperador Augusto. Segundo o Historiador António Matos Reis, o nascimento de Ponte de Lima está intimamente ligado ao nascimento de Portugal, inserindo-se nos planos de autonomia do Condado Portucalense prosseguidos por D. Teresa, através da criação de novos municípios. Herdeira e continuadora de um rico passado histórico, Ponte de Lima orgulha-se de possuir um valioso património histórico-cultural, que este portal se propõe promover e divulgar.

Sugestões