Irene Vieira Rua, a nova Directora da Revista LIMIANA

 

Irene Vieira Rua, a nova Directora da Revista LIMIANA


 

Depois de ter exercido o cargo de directora adjunta da Revista LIMIANA desde o primeiro número, publicado em Fevereiro de 2007, Irene Vieira Rua assumiu agora a direcção desta publicação, aceitando o convite que lhe foi dirigido pela nova direcção da Casa do Concelho de Ponte de Lima, eleita no passado dia 14 de Maio.

O cargo de director adjunto passa a ser exercido por Amândio de Sousa Vieira, colaborador incansável igualmente desde o primeiro número, a quem se deve uma parte substancial do prestígio alcançado pela LIMIANA ao longo dos seus dez anos de publicação ininterrupta.

Licenciada em Psicologia e com Mestrado Executivo em Project Management, Irene Vieira Rua tem-se distinguido pela exemplar dedicação e profissionalismo com que, ao longo de cerca de vinte anos, tem desempenhado importantes cargos no âmbito da Casa do Concelho de Ponte de Lima, com destaque para os cargos de ensaiadora e directora do Rancho Folclórico desta Associação, de vice-presidente da direcção e de secretária da Mesa da Assembleia-geral, para além, naturalmente, do cargo de directora adjunta da Revista LIMIANA.

O primeiro número da revista (n.º 49) publicado sob a direcção de Irene Vieira Rua e Amândio de Sousa Vieira já se encontra disponível nos locais de venda, em Ponte de Lima e Viana do Castelo, bem como na sede da Casa do Concelho de Ponte de Lima, em Lisboa.

Para saber mais sobre os conteúdos da Revista LIMIANA n.º 49, clique   AQUI

José Pereira Fernandes

Ponte de Lima no Mapa

Ponte de Lima é uma vila histórica do Norte de Portugal, mais antiga que a própria nacionalidade portuguesa. Foi fundada por Carta de Foral de 4 de Março de 1125, outorgada pela Rainha D. Teresa, que fez Vila o então Lugar de Ponte, localizado na margem esquerda do Rio Lima, junto à ponte construída pelos Romanos no século I, no tempo do Imperador Augusto. Segundo o Historiador António Matos Reis, o nascimento de Ponte de Lima está intimamente ligado ao nascimento de Portugal, inserindo-se nos planos de autonomia do Condado Portucalense prosseguidos por D. Teresa, através da criação de novos municípios. Herdeira e continuadora de um rico passado histórico, Ponte de Lima orgulha-se de possuir um valioso património histórico-cultural, que este portal se propõe promover e divulgar.

Sugestões