Municipio de Ponte de Lima reabre o atendimento presencial ao público a partir de segunda-feira, 11 de maio
No seguimento do fim do estado de emergência e da decisão do Governo para a reabertura gradual da economia e serviços, o Município de Ponte de Lima reabre o atendimento ao público presencial, a partir de segunda-feira, 11 de maio, nos serviços afetos aos edifícios dos Paços do Concelho e Portas de Braga, com o seguinte horário: 9h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00.
No Gabinete de Atendimento ao Munícipe e Tesouraria o horário de atendimento ao público regressa ao habitual, das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00.
Os serviços funcionarão de acordo com as recomendações do Governo e da Direção- Geral de Saúde - DGS, cumprindo as medidas de prevenção, segurança e distanciamento, sendo obrigatório o uso de máscara.
No edifício Portas de Braga reabrem ao público os seguintes serviços:
- Divisão de Serviços Urbanos;
- Serviços Jurídicos;
- Serviço Social;
- Divisão de Estudos e Planeamentos; e
- Seção de Pessoal;
- Divisão de Educação e Cultura.
No edifício dos Paços do Concelho reabrem ao público os seguintes serviços:
- Divisão Administrativa e Financeira;
- Divisão de Obras e Urbanismo;
- Gabinete de Apoio à Presidência;
- Tesouraria; e
- GAM - Gabinete de Atendimento ao Munícipe.
Neste contexto e como medida de proteção a funcionários, munícipes e demais utilizadores, reduzindo os riscos de exposição e eventual contágio, a Câmara Municipal adotará as seguintes medidas:
- A permanência no interior do edifício será efetuada segundo as recomendações da DGS;
- Uso obrigatório de máscara e desinfeção das mãos à entrada;
- Manter o distanciamento social de segurança (2 metros).
Todas as medidas preventivas para evitar a propagação da pandemia estarão sujeitas a avaliação permanente, de acordo com a evolução da situação epidemiológica da COVID-19.
Fonte: Gabinete de Comunicação do Município de Ponte de Lima
8 de maio de 2020
Ponte de Lima no Mapa
Ponte de Lima é uma vila histórica do Norte de Portugal, mais antiga que a própria nacionalidade portuguesa. Foi fundada por Carta de Foral de 4 de Março de 1125, outorgada pela Rainha D. Teresa, que fez Vila o então Lugar de Ponte, localizado na margem esquerda do Rio Lima, junto à ponte construída pelos Romanos no século I, no tempo do Imperador Augusto. Segundo o Historiador António Matos Reis, o nascimento de Ponte de Lima está intimamente ligado ao nascimento de Portugal, inserindo-se nos planos de autonomia do Condado Portucalense prosseguidos por D. Teresa, através da criação de novos municípios. Herdeira e continuadora de um rico passado histórico, Ponte de Lima orgulha-se de possuir um valioso património histórico-cultural, que este portal se propõe promover e divulgar.
Sugestões