Sara Burica

 

Sara Burica


Designer do Produto

 

 

Sara Bruna Lima Burica é natural da freguesia da Correlhã (1989), concelho de Ponte de Lima.

Frequentou a Escola Secundária de Ponte de Lima, pelo Agrupamento de Artes Visuais, e posteriormente licenciou-se em Design do Produto pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo, em 2013.

Na actualidade, é colaboradora da Empresa de Calçado Kyaia, Fortunato O. Frederico, Lda. Em paralelo, continua a desenvolver actividades na área da ilustração, pintura mural, e ainda o desenvolvimento de imagem corporativa de algumas empresas locais.

 

Entre os seus trabalhos mais recentes destacam-se os seguintes:

  • 2012 - Pintura Mural para as Lojas Ker, em Ponte de Lima;
  • 2013 - Ilustração para a capa do CD do Grupo RECRIASOM, facto a que o Jornal Alto Minho deu destaque na sua edição de 10 de Julho desse ano;
  • 2014 - Pintura Mural para a Pizzaria AltaDonna II, Arcozelo, Ponte de Lima;
  • 2016 e 2017 - Ilustrações para os cartazes das Festividades de Nossa Senhora da Boa Morte, Correlhã, Ponte de Lima;
  • 2017 - Ilustração para rótulo do vinho “Vil’Antiga” - Vinho Verde Loureiro, de Ponte de Lima;
  • 2017 - Pintura Mural para a Pizzaria Altadonna I, Correlhã, Ponte de Lima, em parceria com o Atelier Tó Liss - Arquitetura & Design de Interiores;
  • 2017 - Cenografia da peça “Recriação d’AS COMÉDIAS do Fontes”

Promotores da recriação: Francisco Pereira, Carlos Costa, J. L. Malheiro, Rui Quintela, Paulo Cerqueira e Glória Norberto.

Recriada a partir dos textos de João Fontes da Cunha e encenada por Dantas Lima.

 

https://www.facebook.com/sara.burica

  

Ponte de Lima no Mapa

Ponte de Lima é uma vila histórica do Norte de Portugal, mais antiga que a própria nacionalidade portuguesa. Foi fundada por Carta de Foral de 4 de Março de 1125, outorgada pela Rainha D. Teresa, que fez Vila o então Lugar de Ponte, localizado na margem esquerda do Rio Lima, junto à ponte construída pelos Romanos no século I, no tempo do Imperador Augusto. Segundo o Historiador António Matos Reis, o nascimento de Ponte de Lima está intimamente ligado ao nascimento de Portugal, inserindo-se nos planos de autonomia do Condado Portucalense prosseguidos por D. Teresa, através da criação de novos municípios. Herdeira e continuadora de um rico passado histórico, Ponte de Lima orgulha-se de possuir um valioso património histórico-cultural, que este portal se propõe promover e divulgar.

Sugestões