“Narrativas” da minha vida, de Francisco Maia de Abreu de Lima

 

“Narrativas” da minha vida, de Francisco Maia de Abreu de Lima


 

O Município de Ponte de Lima apresentou o livro “Narrativas” da minha vida de Francisco Maia de Abreu de Lima, no dia 21 de setembro, às 18 horas, no Auditório dos Paços do Concelho, numa sessão presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes.

A obra, que foi apresentada pelo Eng.º João Abreu Lima, apresenta-se como uma auto-biografia que, não sendo um livro de memórias, relata histórias recordando os tempos que o autor viveu,  com quem viveu, quem conheceu.

Ilustre Limiano, o Dr. Francisco de Abreu de Lima foi Vereador, Presidente da Assembleia Municipal e Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, entre muitos outros cargos que ocupou.

Fonte: Município de Ponte de Lima

 

Este livro pode ser adquirido na
Papelaria KT STORE - Catarina Barros
Rua Mestre João Lopes, n.º 7 (junto ao Largo de Camões)
Ponte de Lima
Telef. 968 432 286

 

Para saber mais sobre este livro, clique AQUI

Para saber mais sobre  Francisco de Abreu de Lima, clique AQUI

 

Ponte de Lima no Mapa

Ponte de Lima é uma vila histórica do Norte de Portugal, mais antiga que a própria nacionalidade portuguesa. Foi fundada por Carta de Foral de 4 de Março de 1125, outorgada pela Rainha D. Teresa, que fez Vila o então Lugar de Ponte, localizado na margem esquerda do Rio Lima, junto à ponte construída pelos Romanos no século I, no tempo do Imperador Augusto. Segundo o Historiador António Matos Reis, o nascimento de Ponte de Lima está intimamente ligado ao nascimento de Portugal, inserindo-se nos planos de autonomia do Condado Portucalense prosseguidos por D. Teresa, através da criação de novos municípios. Herdeira e continuadora de um rico passado histórico, Ponte de Lima orgulha-se de possuir um valioso património histórico-cultural, que este portal se propõe promover e divulgar.

Sugestões