Ode à poesia em Ponte de Lima com as palavras poéticas de Filipe Fiúza

 

Ode à poesia em Ponte de Lima com as palavras poéticas de Filipe Fiúza


 

O Município de Ponte de Lima vai promover mais uma sessão de “Poesia à Sexta”, iniciativa dinamizada pela Biblioteca Municipal com o objetivo de divulgar um dos géneros mais elevados da literatura local.

Numa ode à poesia, no dia 26 de maio, pelas 21h30, celebra-se um novo encontro com a palavra poética, através da dinamização de mais uma sessão dedicada a esta expressão literária que dará a conhecer as obras de Filipe Fiúza.

O programa “Filipe Fiúza: a Religião Poética como Engenharia das Palavras” inclui a leitura de poemas que serão partilhados com momentos musicais.

Associe-se a esta iniciativa e deixe-se seduzir por trabalhos inéditos que tributam a sua ação criativa à palavra poética.

 

Fonte: Gabinete de Comunicação do Município de Ponte de Lima
23 de maio de 2023

 

Ponte de Lima no Mapa

Ponte de Lima é uma vila histórica do Norte de Portugal, mais antiga que a própria nacionalidade portuguesa. Foi fundada por Carta de Foral de 4 de Março de 1125, outorgada pela Rainha D. Teresa, que fez Vila o então Lugar de Ponte, localizado na margem esquerda do Rio Lima, junto à ponte construída pelos Romanos no século I, no tempo do Imperador Augusto. Segundo o Historiador António Matos Reis, o nascimento de Ponte de Lima está intimamente ligado ao nascimento de Portugal, inserindo-se nos planos de autonomia do Condado Portucalense prosseguidos por D. Teresa, através da criação de novos municípios. Herdeira e continuadora de um rico passado histórico, Ponte de Lima orgulha-se de possuir um valioso património histórico-cultural, que este portal se propõe promover e divulgar.

Sugestões