O Farinheiro, Padaria e Pastelaria de Ponte de Lima, vence concurso “Doce de Inovação”, com o doce “Maravilha do Lima”
O Município de Ponte de Lima promoveu no âmbito da IV Feira 100% Agrolimiano, que decorreu nos dias 9 e 10 de Fevereiro, o Concurso para a criação de um Doce de Inovação de Ponte de Lima, cuja responsabilidade esteve a cargo da autarquia em parceria com a Confraria do Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima, a Escola Superior Agrária de Ponte de Lima, a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ponte de Lima e a Associação Empresarial de Ponte de Lima.
O objetivo do concurso, para além de pretender potenciar a utilização e a promoção dos produtos endógenos de Ponte de Lima no contexto do desenvolvimento turístico integrado de Ponte de Lima, consiste em selecionar um Doce que se enquadre na categoria “Doce de Inovação” para integrar candidatura a apresentar pelo Município de Ponte de Lima ao Concurso “7 Maravilhas dos Doces”.
Foram apresentadas a concurso onze propostas de doces de inovação tendo saído vencedor O Farinheiro - Padaria e Pastelaria Lda. - com o doce “Maravilha do Lima”.
Fonte: Município de Ponte de Lima
15 de fevereiro de 2019
Ponte de Lima no Mapa
Ponte de Lima é uma vila histórica do Norte de Portugal, mais antiga que a própria nacionalidade portuguesa. Foi fundada por Carta de Foral de 4 de Março de 1125, outorgada pela Rainha D. Teresa, que fez Vila o então Lugar de Ponte, localizado na margem esquerda do Rio Lima, junto à ponte construída pelos Romanos no século I, no tempo do Imperador Augusto. Segundo o Historiador António Matos Reis, o nascimento de Ponte de Lima está intimamente ligado ao nascimento de Portugal, inserindo-se nos planos de autonomia do Condado Portucalense prosseguidos por D. Teresa, através da criação de novos municípios. Herdeira e continuadora de um rico passado histórico, Ponte de Lima orgulha-se de possuir um valioso património histórico-cultural, que este portal se propõe promover e divulgar.
Sugestões