Nova aposta na diversidade cultural
A XXII edição da Feira do Livro de Ponte de Lima, que se realiza de 20 a 23 de julho de 2017, no recinto da Expolima, volta a apresentar um cartaz cultural diversificado com atividades e iniciativas pensadas para todos os públicos. Durante quatro dias, o espaço que acolherá o maior evento livreiro do concelho ponte-limense proporcionará aos visitantes sessões de apresentação de obras literárias, ações lúdicas para o público infanto-juvenil em torno do livro e da leitura, espetáculos musicais, ateliers de expressão criativa, pinturas faciais, insufláveis, exposições artísticas, a habitual sessão de cinema em família, a terceira edição do Encontro de Escritores Limianos e uma conferência dedicada a António Feijó no âmbito das comemorações do primeiro centenário da morte do poeta-diplomata.
Oportunamente, o Município de Ponte de Lima divulgará o programa oficial da XXII Feira do Livro com iniciativas que não quererá perder.
Ponte de Lima no Mapa
Ponte de Lima é uma vila histórica do Norte de Portugal, mais antiga que a própria nacionalidade portuguesa. Foi fundada por Carta de Foral de 4 de Março de 1125, outorgada pela Rainha D. Teresa, que fez Vila o então Lugar de Ponte, localizado na margem esquerda do Rio Lima, junto à ponte construída pelos Romanos no século I, no tempo do Imperador Augusto. Segundo o Historiador António Matos Reis, o nascimento de Ponte de Lima está intimamente ligado ao nascimento de Portugal, inserindo-se nos planos de autonomia do Condado Portucalense prosseguidos por D. Teresa, através da criação de novos municípios. Herdeira e continuadora de um rico passado histórico, Ponte de Lima orgulha-se de possuir um valioso património histórico-cultural, que este portal se propõe promover e divulgar.
Sugestões