Carlos Miguel de Abreu de Lima de Araújo – Testemunho de Nuno Falcão

 

Carlos Miguel de Abreu de Lima de Araújo – Testemunho de Nuno Falcão



Nuno Falcão



Seja no Entrecopos, no Toledo ou no Círculo Eça de Queiroz, seja na lampreia da Tasca do João ou em qualquer outro dos mil restaurantes que Carlos Miguel Araújo conhece em Lisboa e arredores, quando lhe perguntamos se almoçou bem, a resposta sai inequívoca:

- “Almocei bem e em muito boa companhia!”

Isto mostra o que, para Carlos Miguel Araújo, é determinante no relacionamento com os muitos amigos que o acompanham nas incursões gastronómicas semanais.

Já Alexandre O’ Neil escreveu um dia, ao falar de Carlos Miguel Araújo:

“Que é boa mesa sem boa companhia?”

Carlos Miguel Araújo é adepto incondicional da excelência da confecção e do atendimento, retribuindo com uma boa disposição contagiante e tornando esses convívios momentos sadios que se vão repetindo há décadas.

Nem mesmo falta a presença daqueles amigos que nos foram deixando ao longo desse tempo. Carlos Miguel não lhes permite que faltem!

Lisboa, 2019

 

Nuno Falcão

Cumpriu serviço militar obrigatório de 1965 a 1969 e de 1971 a 1974. Foi Capitão Miliciano de Cavalaria na Guiné, de 1972 a 1974, com o comando de uma companhia operacional metropolitana e de uma companhia do recrutamento local, tendo a sua actuação merecido louvor do Comando Chefe das Forças Armadas da Guiné, sob proposta do Comandante de Batalhão, Coronel Jorge Matias.

Licenciado em direito, deu aulas na Faculdade de Direito e no ensino secundário, nas áreas da Economia Política e da Ciência Política, durante vários anos.

Retirou-se da actividade docente, dedicando-se à gestão imobiliária, na vertente do arrendamento.

 

Ponte de Lima no Mapa

Ponte de Lima é uma vila histórica do Norte de Portugal, mais antiga que a própria nacionalidade portuguesa. Foi fundada por Carta de Foral de 4 de Março de 1125, outorgada pela Rainha D. Teresa, que fez Vila o então Lugar de Ponte, localizado na margem esquerda do Rio Lima, junto à ponte construída pelos Romanos no século I, no tempo do Imperador Augusto. Segundo o Historiador António Matos Reis, o nascimento de Ponte de Lima está intimamente ligado ao nascimento de Portugal, inserindo-se nos planos de autonomia do Condado Portucalense prosseguidos por D. Teresa, através da criação de novos municípios. Herdeira e continuadora de um rico passado histórico, Ponte de Lima orgulha-se de possuir um valioso património histórico-cultural, que este portal se propõe promover e divulgar.

Sugestões