Transcrição
CARNEIRO, Ovídio da Fonte. Aluno da Secção de Pina Manique da CPL (1953-1960). Pintor e Arquitecto. Curso de Pintura da Escola Superior de Belas Artes de Lisboa, com a classificação de 18 valores.
Em 1976 completou o curso de Arquitectura da mesma escola.
Professor de Desenho no ensino Liceal.
Prémios: 1.º Prémio de pintura do Salão Primavera da Junta de Turismo da Costa do Sol (1964); Medalha de Bronze do Salão de Outono da Junta de Turismo da Costa do Sol (Estoril), 1963; Prémio Domingos Sequeira no VII Salão de Novíssimos de 1965.
Nasceu em Ponte de Lima a 27-3-1938.
Autor, entre outros trabalhos, de: Naufrágio – “Prémio Domingos Sequeira” de gravura de 1965. In Bibl.-Museu Luz Soriano do Ateneu Casapiano. Os alunos da Casa Pia de Lisboa desfilam defronte dos Jerónimos no dia 3 de Julho – Aguarela (trabalho executado ainda quando aluno).
Ponte de Lima no Mapa
Ponte de Lima é uma vila histórica do Norte de Portugal, mais antiga que a própria nacionalidade portuguesa. Foi fundada por Carta de Foral de 4 de Março de 1125, outorgada pela Rainha D. Teresa, que fez Vila o então Lugar de Ponte, localizado na margem esquerda do Rio Lima, junto à ponte construída pelos Romanos no século I, no tempo do Imperador Augusto. Segundo o Historiador António Matos Reis, o nascimento de Ponte de Lima está intimamente ligado ao nascimento de Portugal, inserindo-se nos planos de autonomia do Condado Portucalense prosseguidos por D. Teresa, através da criação de novos municípios. Herdeira e continuadora de um rico passado histórico, Ponte de Lima orgulha-se de possuir um valioso património histórico-cultural, que este portal se propõe promover e divulgar.
Sugestões