Felismina Carlota de Seixas da Rocha Barros

 

Felismina Carlota de Seixas da Rocha Barros




Medalha de Mérito Municipal Desportivo
Atribuída a Felismina Barros
pela Câmara Municipal de Ponte de Lima



Felismina Barros, nascida em Arcozelo, Ponte de Lima, em 18 de Julho de 1979, é uma advogada limiana com uma notável carreira desportiva, com o estatuto de atleta de alta competição atribuído pela Federação Portuguesa de Judo, e uma relevante actividade jurídica dedicada especialmente às crianças e jovens de Ponte de Lima.

Em reconhecimento da sua brilhante carreira desportiva, Felismina Barros foi distinguida com a Medalha de Mérito Municipal Desportivo atribuída pela Câmara Municipal de Ponte de Lima, na Reunião Ordinária de 29 de Dezembro de 2000, entregue por Daniel Campelo, presidente da autarquia limiana, na cerimónia solene das comemorações do Dia de Ponte de Lima, em 4 de Março de 2001.

Em 7 de Outubro de 2019, foi novamente distinguida pela Câmara Municipal de Ponte de Lima com um Voto de Louvor, pela conquista da Taça Internacional Kiyoshi Kobayashi 2019, na sua categoria de peso, como atleta do Judo Clube de Viana do Castelo.

Foi igualmente distinguida com um Voto de Louvor aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária da Assembleia Municipal de Ponte de Lima, de 14 de Dezembro de 2019, tendo presente o seu percurso como atleta e a forma como tem desenvolvido a sua actividade, considerada como exemplo para todos os Limianos, especialmente para os jovens atletas que praticam e gostam de desporto.

Felismina Barros foi ainda distinguida no ano 2000 com o Troféu Desportivo “O Minhoto” destinado a homenagear os melhores atletas, clubes, dirigentes e personalidades ligadas ao desporto dos 24 municípios do Minho. Este troféu foi instituído pela Associação de Valorização e Divulgação Regional “A Nossa Terra”, com sede em Braga, e é uma criação artística do escultor limiano Luís Fernandes Torres (1941-2017).

Para saber mais sobre Felismina Barros clique  AQUI

 

Ponte de Lima no Mapa

Ponte de Lima é uma vila histórica do Norte de Portugal, mais antiga que a própria nacionalidade portuguesa. Foi fundada por Carta de Foral de 4 de Março de 1125, outorgada pela Rainha D. Teresa, que fez Vila o então Lugar de Ponte, localizado na margem esquerda do Rio Lima, junto à ponte construída pelos Romanos no século I, no tempo do Imperador Augusto. Segundo o Historiador António Matos Reis, o nascimento de Ponte de Lima está intimamente ligado ao nascimento de Portugal, inserindo-se nos planos de autonomia do Condado Portucalense prosseguidos por D. Teresa, através da criação de novos municípios. Herdeira e continuadora de um rico passado histórico, Ponte de Lima orgulha-se de possuir um valioso património histórico-cultural, que este portal se propõe promover e divulgar.

Sugestões