Exposição "Caminhos: O Caminho Português, a Gastronomia e a Arte"

 
« Retroceder

Exposição "Caminhos: O Caminho Português, a Gastronomia e a Arte"


De 4 a 31 de Março, na Torre da Cadeia Velha, em Ponte de Lima

 

 

No Dia de Ponte de Lima, 4 de Março, a Torre da Cadeia Velha acolhe a Exposição "Caminhos: O Caminho Português, a Gastronomia e a Arte".

A mostra da responsabilidade da Associação dos Amigos do Caminho Português de Santiago apresenta através de fotografias e pinturas, a gastronomia típica da região por onde passa o Caminho.

A abertura oficial acontece no Dia 4 de Março, às 16h30, contando com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Maria Pereira Abrunhosa, convidada de honra das comemorações do Dia de Ponte de Lima, bem como Associação dos Amigos do Caminho português de Santiago.

A exposição “Caminhos: O Caminho Português, a Gastronomia e a Arte" vai estar patente até ao dia 31 de março, na Torre da Cadeia Velha, com entrada livre.

Fonte: Município de Ponte de Lima
3 de março de 2020

 

Ponte de Lima no Mapa

Ponte de Lima é uma vila histórica do Norte de Portugal, mais antiga que a própria nacionalidade portuguesa. Foi fundada por Carta de Foral de 4 de Março de 1125, outorgada pela Rainha D. Teresa, que fez Vila o então Lugar de Ponte, localizado na margem esquerda do Rio Lima, junto à ponte construída pelos Romanos no século I, no tempo do Imperador Augusto. Segundo o Historiador António Matos Reis, o nascimento de Ponte de Lima está intimamente ligado ao nascimento de Portugal, inserindo-se nos planos de autonomia do Condado Portucalense prosseguidos por D. Teresa, através da criação de novos municípios. Herdeira e continuadora de um rico passado histórico, Ponte de Lima orgulha-se de possuir um valioso património histórico-cultural, que este portal se propõe promover e divulgar.

Sugestões