Exposição de pintura do limiano Ricardo Ferreira

 

Exposição de pintura do limiano Ricardo Ferreira


Auditório da Biblioteca Municipal, de 5 a 14 de Setembro de 2018

Tema: Recantos da minha Terra

 

O Município de Ponte de Lima apresenta na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima a mais recente exposição de pintura, da autoria do limiano Ricardo Ferreira, intitulada “Recantos da minha Terra”.

A mostra vai estar patente no auditório da Biblioteca Municipal de 05 a 14 de setembro, com entrada livre.

A exposição deste artista limiano destaca-se por incluir pinturas alusivas a Ponte de Lima, através de aguarelas coloridas, retratando o património arquitetónico desta vila.

A inauguração oficial terá lugar no dia 05 de setembro, pelas 17h30.

Fonte: Município de Ponte de Lima

 

Ponte de Lima no Mapa

Ponte de Lima é uma vila histórica do Norte de Portugal, mais antiga que a própria nacionalidade portuguesa. Foi fundada por Carta de Foral de 4 de Março de 1125, outorgada pela Rainha D. Teresa, que fez Vila o então Lugar de Ponte, localizado na margem esquerda do Rio Lima, junto à ponte construída pelos Romanos no século I, no tempo do Imperador Augusto. Segundo o Historiador António Matos Reis, o nascimento de Ponte de Lima está intimamente ligado ao nascimento de Portugal, inserindo-se nos planos de autonomia do Condado Portucalense prosseguidos por D. Teresa, através da criação de novos municípios. Herdeira e continuadora de um rico passado histórico, Ponte de Lima orgulha-se de possuir um valioso património histórico-cultural, que este portal se propõe promover e divulgar.

Sugestões