"Dança da Chuva", pela Companhia Elefante Elegante

 

"Dança da Chuva", pela Companhia Elefante Elegante


O Teatro para a infância e juventude volta ao Teatro Diogo Bernardes
Dia 20 de Abril, sexta-feira, às 22h00

 

 

O Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, apresenta, a 20 de Abril, às 22h00, Dança da Chuva, para maiores de 3 anos, da responsabilidade da Companhia Elefante Elegante, espectáculo que venceu, em 2017, o Prémio de Teatro Maria Casares na categoria de melhor espectáculo para a infância.

Um espectáculo dedicado aos mais novos para iniciar as Comemorações do 25 de Abril, seguindo-se o concerto de Diabo a Sete, na noite de 21 no Teatro Diogo Bernardes, o baile popular com Delfim Júnior & Ympério Show, na noite de 24, o Concerto pela Banda Musical de S. Martinho da Gandra, às 16 horas do dia 25, estes últimos no Largo de Camões e, de novo no Teatro Diogo Bernardes, a 25 de Abril, às 22h00, encerraremos com chave de ouro com o Concerto de Sérgio Godinho, que irá apresentar o seu mais recente trabalho, Nação Valente.

 

Sinopse de Dança da Chuva

Que aconteceria se de repente deixasse de chover? Não durante um mês, um verão ou um ano, mas para SEMPRE? Esta é a pergunta que coloca a Dança da Chuva, um espectáculo sem palavras onde convivem o teatro gestual, a dança, a manipulação de objectos e as marionetas.

A Dança da Chuva trata de um tema sério através de uma encenação poética e visual. Os seus efeitos cómicos, plásticos e oníricos advertem e divertem o público familiar e infantil a partir dos 3 anos.

 

Ficha Artística

 

Autoria, Dramaturgia, Cenografia e Encenação

María Torres

Gonçalo Guerreiro

Interpretação

María Torres

Gonçalo Guerreiro

Desenho de Iluminação

Dani Pais

Coreografias

Ánxela Blanco

Música

Mano Panforreteiro

Figurinos

Marcia Edleditsch

Produção e Distribuição

Agustín Bolaños

 

Bilhetes à venda (3,00€) e mais informações no Teatro Diogo Bernardes, pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.

 

18 de abril de 2018
Fonte: Município de Ponte de Lima

 

Ponte de Lima no Mapa

Ponte de Lima é uma vila histórica do Norte de Portugal, mais antiga que a própria nacionalidade portuguesa. Foi fundada por Carta de Foral de 4 de Março de 1125, outorgada pela Rainha D. Teresa, que fez Vila o então Lugar de Ponte, localizado na margem esquerda do Rio Lima, junto à ponte construída pelos Romanos no século I, no tempo do Imperador Augusto. Segundo o Historiador António Matos Reis, o nascimento de Ponte de Lima está intimamente ligado ao nascimento de Portugal, inserindo-se nos planos de autonomia do Condado Portucalense prosseguidos por D. Teresa, através da criação de novos municípios. Herdeira e continuadora de um rico passado histórico, Ponte de Lima orgulha-se de possuir um valioso património histórico-cultural, que este portal se propõe promover e divulgar.

Sugestões