"As palavras são como Raios X", pela Companhia das Artes DUPLAFACE

 

"As palavras são como Raios X", pela Companhia das Artes DUPLAFACE


Teatro Diogo Bernardes, 4 de Maio de 2018, sexta-feira, às 22H00

 

 

O espetáculo “As palavras são como Raios X” é um exercício de reflexão que tenta desvendar o universo intimista e obscuro que cada pessoa traz dentro de si. Um universo preenchido de incertezas e revoltas que oscilam entre a conformidade e o desespero.

Essa viagem constante, reduzida a uma rotina maquinista provoca em cada um de nós uma transformação escondida e coloca-nos o peso de toda uma bagagem de cataclismos que nos escoltam a cada passo, cada respiração. Reduzindo-nos a simples criaturas transpirando resignação e contentamento. Encobrindo a própria sombra. Numa existência dúbia. Sem identidade única. Entre dúvidas, entendimentos e sonhos, procuramos incessantemente libertar-nos de nós mesmos através de conceitos voláteis e ambíguos de liberdade. A liberdade de um mercado absolutista, a liberdade das revoluções enganosas, a liberdade num mundo de preconceitos. A liberdade da auto-destruição para salvar a própria Humanidade.

 

Ficha técnica:

 

Texto e Encenação

Nuno J. Loureiro

Assistência de Encenação

Susana Luciano

Construção de Espaço Cénicos e Adereços

Nuno J. Loureiro

Álvaro Castro

Domingos Gonçalves

António Amorim

Alexandre Silva

Susana Luciano

Sonoplastia

Nuno J. Loureiro

Operação de som

Marisa Máximo

Fotografia

Vítor Lomba

Figurinos

DuplAface

Elenco

(por ordem alfabética)

Albertina Fernandes

Alexandre Silva

Beatriz Amorim

Margarida Dias

Paulo Alves

Susana Luciano

 

Ponte de Lima no Mapa

Ponte de Lima é uma vila histórica do Norte de Portugal, mais antiga que a própria nacionalidade portuguesa. Foi fundada por Carta de Foral de 4 de Março de 1125, outorgada pela Rainha D. Teresa, que fez Vila o então Lugar de Ponte, localizado na margem esquerda do Rio Lima, junto à ponte construída pelos Romanos no século I, no tempo do Imperador Augusto. Segundo o Historiador António Matos Reis, o nascimento de Ponte de Lima está intimamente ligado ao nascimento de Portugal, inserindo-se nos planos de autonomia do Condado Portucalense prosseguidos por D. Teresa, através da criação de novos municípios. Herdeira e continuadora de um rico passado histórico, Ponte de Lima orgulha-se de possuir um valioso património histórico-cultural, que este portal se propõe promover e divulgar.

Sugestões