Lethes Art 2018: Cartografia de Culturas – Candidaturas

 

Lethes Art 2018: Cartografia de Culturas – Candidaturas


Abertas até 7 de abril de 2018 - Artistas nacionais e estrangeiros

 

 

O Município de Ponte de Lima promove o projeto artístico Lethes Art, que visa a criação e exibição de obras de arte contemporânea de Artistas nacionais e estrangeiros, em Ponte de Lima, propondo-se a exibição de obras de arte em diversos edifícios e locais de exposição desta vila, entre 1 de julho e 30 de setembro 2018.

Subordinada ao conceito temático ‘Cartografia de Culturas’, escolhido para esta II edição da Mostra Internacional de Arte Contemporânea, convidam-se os Artistas nacionais e estrangeiros a submeterem a sua candidatura até 7 de abril na plataforma do Projeto Lethes Art Ponte de Lima.

Para esta II Mostra, podem ser submetidas candidaturas em diversas áreas: Arquitetura, Cerâmica, Desenho, Escultura, Fotografia, Ilustração, Instalação de Arte, Livro de Artista, Pintura, Poesia, Vídeo, Computer Art, Land Art, Projection Art, Sound Sculpture.

 

As candidaturas são feitas on line, até 7 de abril de 2018, na plataforma Lethes Art

http://www.lethesartpontedelima.com/lethesart-2018

 

Conheça as Condições de Participação e o Conceito Lethes Art 2018 em

http://www.lethesartpontedelima.com/lethesart-2018

 

Registe-se e Submeta a sua candidatura on line na ‘Área do Artista’ em

http://reservado.lethesartpontedelima.com/login

 

Lethes Art!

 

Siga-nos:

<http://www.lethesartpontedelima.com/>

<https://www.facebook.com/lethesartpontedelima/>

<https://www.instagram.com/lethesart/>

<https://www.linkedin.com/in/lethesartpontedelima-portugal>


Fonte: Município de Ponte de Lima

 

Ponte de Lima no Mapa

Ponte de Lima é uma vila histórica do Norte de Portugal, mais antiga que a própria nacionalidade portuguesa. Foi fundada por Carta de Foral de 4 de Março de 1125, outorgada pela Rainha D. Teresa, que fez Vila o então Lugar de Ponte, localizado na margem esquerda do Rio Lima, junto à ponte construída pelos Romanos no século I, no tempo do Imperador Augusto. Segundo o Historiador António Matos Reis, o nascimento de Ponte de Lima está intimamente ligado ao nascimento de Portugal, inserindo-se nos planos de autonomia do Condado Portucalense prosseguidos por D. Teresa, através da criação de novos municípios. Herdeira e continuadora de um rico passado histórico, Ponte de Lima orgulha-se de possuir um valioso património histórico-cultural, que este portal se propõe promover e divulgar.

Sugestões