II Feira da Educação, Ciência e Tecnologia

 

II Feira da Educação, Ciência e Tecnologia

De 17 a 20 de maio, no Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima (Expolima)

 

Ponte de Lima promove a II Feira da Educação, Ciência e Tecnologia entre 17 a 20 de maio, cujo objetivo é a interação e a troca de experiências.

O evento realiza-se no Pavilhão de Feiras e Exposições e vai reunir um conjunto de projetos, equipamentos e infraestruturas locais intimamente ligadas a áreas que são determinantes no desenvolvimento de todo e qualquer ser humano, das sociedades e, por conseguinte, dos territórios.

Esta é uma mostra das últimas novidades didáticas, científicas e tecnológicas disponíveis no mercado. Apresentadas pelo tecido empresarial apenso ao sector, na região, a Feira também procura dar a conhecer os melhores projetos pedagógicos dinamizados pelos Centros Educativos de Ponte de Lima.

Para além destes projetos pedagógicos, estão patentes na Feira da Educação, Ciência e Tecnologia, Cursos Profissionais e de Ensino Superior, dando a conhecer ao público as inovações tecnológicas e cientificas apoiadas pelos Centros de Investigação das Universidades e de diversas entidades e empresas ligadas à ciência e à tecnologia, convidadas a participar neste evento.

Contribuir para a dinamização e para a diversificação das atividades culturais e lúdicas do concelho de Ponte de Lima, esta segunda edição da Feira da Educação, Ciência e Tecnologia acolhe no primeiro dia a Festa da Juventude Limiana - Desafio Jovem, dinamizado pela CPCJ – Comissão de Proteção e Jovens, entre outras iniciativas, como a Maratona da saúde, Campeonato Mundial de Canoagem; Teqball; palestras; exposições; workshops, Showcookings e ainda o Festival Interatlântico da Gaita de Foles – FIGA, que irá contar com a presença de Oscar Ibánez.

Consulte o programa ao pormenor em: www.visitepontedelima.pt

10 de maio de 2018
Fonte: Município de Ponte de Lima

 

Ponte de Lima no Mapa

Ponte de Lima é uma vila histórica do Norte de Portugal, mais antiga que a própria nacionalidade portuguesa. Foi fundada por Carta de Foral de 4 de Março de 1125, outorgada pela Rainha D. Teresa, que fez Vila o então Lugar de Ponte, localizado na margem esquerda do Rio Lima, junto à ponte construída pelos Romanos no século I, no tempo do Imperador Augusto. Segundo o Historiador António Matos Reis, o nascimento de Ponte de Lima está intimamente ligado ao nascimento de Portugal, inserindo-se nos planos de autonomia do Condado Portucalense prosseguidos por D. Teresa, através da criação de novos municípios. Herdeira e continuadora de um rico passado histórico, Ponte de Lima orgulha-se de possuir um valioso património histórico-cultural, que este portal se propõe promover e divulgar.

Sugestões